domingo, 28 de outubro de 2012

A CUIDAR DO AMBIENTE DESDE 2009/2010…


Qualquer dia, um dia destes, numa parede perto de si – caso pertença à comunidade educativa da EB 23 Cónego João Jacinto Gonçalves Andrade – deparar-se-á com este painel de azulejos pintados à mão, atribuído à nossa escola este fim de semana no VI Encontro Regional Eco-Escolas, um reconhecimento por um triénio de implementação, com sucesso, do programa Eco-Escolas na nossa escola. Embora pertença a todos os elementos da comunidade escolar que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o sucesso deste programa, permitam-nos destacar entre os "donos" deste painel os nossos alunos, alguns dos quais já não se encontram a frequentar esta escola e que foram fulcrais nos tempos mais difíceis de implementação do programa: o primeiro ano. A todos o nosso muito e sincero obrigado! 
O VI Encontro regional Eco-Escolas decorreu nos pretéritos sexta e sábado, desta feita na “capital do norte”, onde marcaram presença cerca de centena e meia de participantes, entre docentes coordenadores do programa, técnicos de educação ambiental e (demais) entusiastas da educação para a sustentabilidade. Renato Azevedo, docente coordenador deste programa de educação ambiental na nossa escola, e Dinarte Spínola, técnico do Ambiente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, foram alguns dos representantes do município ribeira-bravense neste certame onde o intercâmbio de experiências e a troca de informação entre os participantes assumem componente de real valor.  
Agora, resta esperar pela cerimónia de entrega dos galardões e certificados respetivos que decorrerá nos paços do concelho, em data a indicar pela autarquia. Até lá, toca a arregaçar as mangas enquanto as novas ideias emergentes deste encontro ainda fervilham!       

             

Sem comentários: