quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A ÁRVORE DA TUA IMAGINAÇÃO – A VISITAR ATÉ 06 DE JANEIRO


Iniciativa da Direção Regional de Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA), em conjunto com a Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, decorrerá na Gare Marítima do Funchal (Pontinha), entre 19 de dezembro e 06 de janeiro, uma exposição de árvores de Natal sob o lema A Árvore da tua Imaginação. Pretendem aquelas entidades com esta ação contribuir para dar uma maior visibilidade e reconhecimento público aos trabalhos realizados nas escolas que denotem a expressão de uma preocupação para com o ambiente e com a valorização criativa dos resíduos, reflexo do consumismo que frequentemente marca esta época.
Assim, durante aqueles dias serão partilhados com o público em geral o dom imaterial da imaginação, habilidade artística e capacidade de concretização de ideias e soluções criativas de alunos e professores que considerem o ambiente e a utilização sustentável de recursos pois, afinal, que melhor desejo poderemos acalentar no Natal que inspirar vontades e ações para um futuro mais sustentável?
A nossa escola naturalmente também estará presente, através de um projeto desenvolvido no Clube Espaço das Expressões por alunos do 8.º e 9.º ano, que teve como responsáveis os docentes Arnaldo Nóbrega e Manuela Reis, tendo por base a reutilização / reciclagem de jornais, cola branca, balões, algodão de edredom, cartolina, tinta azul, folha-de-flandres e um circuito elétrico simples.
Um “must” a visitar nestes dias da “Festa”, mesmo na zona das partidas, junto ao Café do 1.º piso.    

 

3 comentários:

Anónimo disse...

It's not my first time to pay a visit this web page, i am visiting this site dailly and obtain good facts from here daily.
my page > server

Anónimo disse...

Hi there, this weekend is nice designed for me, for the reason
that this occasion i am reading this wonderful educational post here at my residence.
Here is my web-site Geeks on Steroids

Anónimo disse...

Hurrah! At last I got a blog from where I be capable of in
fact get helpful data concerning my study and knowledge.
Also see my page: washington state unemployment website