Esta formação pretende contribuir para o desenvolvimento integral e profissional do Professor, abrindo espaço ao ato expressivo e criador, ao gesto sobre a matéria e assumindo-se como área de cultura e de educação.
Pretende-se que sejam despertados para os valores estéticos, o aprender a ver, olhar e sentir, numa atitude reflexiva e crítica, face aos valores estéticos.
Pretende-se que esta oficina de trabalho se concretize em torno de operações experimentais, desenvolvidas em ambientes mobilizadores, que proporcionem aos formandos transferir conhecimentos.
Pretende-se dotar o formando de técnicas para recuperação de objetos do quotidiano, fomentando a importância da reutilização.
O desenvolvimento deste tipo de projetos prevê um percurso evolutivo, por parte do individuo, a fim de poder contribuir para uma participação ativa do cidadão responsável, quer no momento presente, quer no futuro próximo no que concerne politica dos 5R's.
As temáticas a desenvolver distribuem, de um modo equilibrado, no espaço de tempo previsto para a formação e têm como principal objetivo facultar e fomentar a troca de conhecimentos a fim de promover/ desenvolver projetos vários.
Os formandos serão avaliados individual e quantitativamente pelo formador, com base nas atividades propostas e trabalhos realizados, numa escala entre 1 e 10, de acordo com os critérios definidos e considerando as orientações emanadas pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua, de acordo com a Carta Circular CCPFC -3/2007.
Critérios de Avaliação
Assiduidade
- 5%
Pontualidade
- 5%
Sentido de responsabilidade
- 15%
Disponibilidade e desempenho
- 15%
Criatividade e iniciativa
- 20%
Trabalho individual
- 40%
Datas previstas
Módulo1 - 2 de Maio
Módulo2- 9 de Maio
Módulo3 - 23 de Maio
Módulo4 - 6 de Junho
Sem comentários:
Enviar um comentário