sexta-feira, 19 de maio de 2017

Super Vegetal

Mais um ano, mais uma participação num concurso promovido pela Compal, pela TETRA PAK em parceria com o Programa Eco-Escolas. Este ano os alunos do Clube Eco e os docentes do Programa Eco-Escolas arregaçaram as mangas e estão empenhados em elaborar mais um trabalho de qualidade para surpreender a comunidade escolar e quiçá ter hipótese de uma boa classificação nacional no concurso “Cria um Super Vegetal e Ganha Prémios”.
Ainda não está pronto, mas esperamos que este novo super-herói possa sensibilizar a comunidade escolar para a importância da alimentação equilibrada, onde as futas e legumes devem ter uma presença diária. Outro objetivo inerente a esta atividade será elucidar a comunidade escolar para a deposição das embalagens de cartão no ecoponto amarelo, ajudando a minimizar os efeitos negativos no nosso planeta!!
Aqui ficam algumas fotos do nosso trabalho.

Coordenadores do Programa Eco-Escolas
José Carreira

Maria Celina Silva


Mercadinho das ervas aromáticas

Este ano letivo o Clube Eco decidiu vender ervas aromáticas à comunidade escolar com o intuito de dar a conhecer estas ervas aromáticas na confeção de alimentos e chás, bem como obter alguma receita monetária para obter material para futuras atividades. Estes mercadinhos foram um sucesso com a participação ativa dos alunos do Clube Eco na venda destas ervas à comunidade escolar, tendo havido muito interesse por parte de docentes e auxiliares na aquisição deste material.
Há que salientar que desde o início do ano letivo os bares da nossa escola têm tido sempre ao dispor as ervas aromáticas do nosso canteiro para que a comunidade escolar possa escolher e saborear chás.
Aqui ficam alguns registos fotográficos desta atividade.

Coordenadores do Programa Eco-Escolas
José Carreira
Maria Celina Silva


Horta Bio

Embora tenha havido muitos percalços ao longo deste ano letivo a Horta Bio apresenta uma diversidade cuja qualidade das culturas é assinalável com aplicação de técnicas agrícolas o mais biológico possível, havendo como demonstram as imagens, produtividade acima do que esperávamos. É de referir que estas culturas têm sido consumidas na nossa cantina e bar, estando os auxiliares sensibilizados para recolherem as culturas necessárias para a confeção das refeições da nossa escola. Este resultado deve-se á dedicação de todos, desde alunos do Clube Eco, auxiliares e os docentes do Programa Eco-Escolas. Ainda não acabou o ano letivo mas a horta está a produzir de forma sustentável o que é fundamental para a educação dos nossos jovens.

Coordenadores do Programa Eco-Escolas
José Carreira
Maria Celina Silva