Com o final do ano lectivo “à porta”, encontramo-nos na recta final do concurso Pilha-ou-tinteiro, campanha de recolha de pilhas, tinteiros, baterias de telemóvel, toners, etc.
No entanto, contrariamente ao que sucedeu o ano transacto, e por via da extinção do concurso Pilhas de Livros (iniciativa promovida nos últimos sete anos pela cadeia de hipermercados Modelo em parceria com a Ecopilhas), o produto da campanha deste ano – quinze pilhões de cartão – destina-se à participação da nossa Escola numa outra iniciativa a promover pela Ecopilhas: O Pilhão Vai à Escola. Esta acção irá decorrer ao longo de todo o ano lectivo 2011/2012 pelo que as pilhas que armazenámos este ano se encontram “em espera” até ao início do próximo ano. Os pilhões cheios com pilhas e baterias usadas valerão pontos que serão trocados por material escolar para actividades escolares à escolha de cada escola.
Quanto a tinteiros e toners, é também do domínio geral que estes resíduos estão a ser entregues à Fundação do Gil tendo por objectivo, mediante a valorização daqueles, auxiliar aquela instituição no desenvolvimento e alargamento de projectos e actividades de solidariedade a crianças e jovens.
A tabela classificativa, no que respeita aos dez primeiros, está então ordenada da seguinte forma:
- Filipe Barros (5.º E) – 2969 pontos;
- Carlos Xavier (8.º D) - 2765 pontos;
- João Pedro Henriques (5.º B) - 1770 pontos;
- João Pedro Mendes (5.º B) - 655 pontos;
- Ricardo Marques (8.º B) – 517 pontos;
- Marco Correia (8.º B) – 60 pontos;
- Daniela Gutierrez (5.º B) - 11 pontos;
- Tiago Silva (5.º C) - 8 pontos.
Lembramos que o prazo limite de participação termina às 13h00 do dia 30 de Junho. A entrega dos prémios aos três alunos mais bem classificados decorrerá no intervalo da tarde (16h30 – 16h50) do último dia de aulas (30 de Junho), no Bar dos Alunos.
Sem comentários:
Enviar um comentário