No âmbito das “Escolas com energia” a ABAE promoveu este ano mais um
desafio para as Eco-Escolas e JRA: o Eco-repórter
da energia. O desafio consistia (consiste) na realização de um conjunto
de investigações (inquéritos, entrevistas, recolha de informação) em torno da
eficácia e eficiência com que utilizamos a energia, com enfoques ser diversos tais como: energias renováveis,
aos hábitos de consumo; dos hábitos de mobilidade às implicações do consumo de
energias no aquecimento global. A
este projeto podem candidatar-se estudantes de acordo com dois escalões:
Escalão 1: 2.º e 3.º ciclo.
Escalão 2: secundário, profissional e superior.
Os trabalhos jornalísticos de temática ambiental e energética investigaram
uma realidade concreta ou local, integrando entrevistas e dados fatuais, compostos
por peças escritas com fotografias e/ou por peças em vídeo e/ou áudio, de
acordo com duas modalidades:
Modalidade A – Artigo/reportagem.
Modalidade B – Vídeo-reportagens.
A nossa escola participou inserida no escalão 1, modalidade A, com uma
reportagem realizada pelas alunas Andrea Pinto e Melany Pinto, intitulada “Energias
– testemunhos do antigamente”, trabalho que poderá ser consultado no site do
projeto, aqui. E porque já estamos entre os vinte selecionados, vamos lá ver se
é desta que alcançamos um lugar de destaque.
Sem comentários:
Enviar um comentário