sábado, 7 de novembro de 2009

MONITORIZAÇÃO DOS CONSUMOS DE ÁGUA E ELECTRICIDADE

Viva! Somos alunos do 7.º A e, no âmbito da ACND de Área de Projecto, estamos a desenvolver um trabalho relacionado com os consumos de água e electricidade na nossa escola. Com este projecto pretendemos proceder à verificação e monitorização dos consumos destes recursos a fim de detectarmos eventuais problemas (lâmpadas fundidas ou intermitentes, luzes ligadas em espaços desocupados, torneiras ou autoclismos mal regulados ou a funcionar incorrectamente, etc.) ou situações que possam ser corrigidas por forma a optimizar os referidos consumos.
Consumos de 2009:

Nesse sentido, para além da realização de vistorias mensais a todos os espaços da escola onde tais problemas / situações possam ocorrer, pretendemos apostar na vertente da sensibilização através da elaboração de autocolantes, cartazes, apresentações, etc. que permitam sensibilizar toda a comunidade escolar para a necessidade de um consumo de água e energia mais sustentável.

Para este ano lectivo definimos como metas reduzir os gastos de água para um valor médio mensal inferior a 300 m3 / mês e os de electricidade para um valor inferior a 12 000 kWh / mês. Ajude-nos a alcançar as metas propostas. Todos os pequenos gestos podem fazer a diferença. Desde já agradecemos a colaboração de todos (e o Ambiente também!)


CURIOSIDADE: Sabia que o consumo mensal médio de electricidade na nossa escola é responsável pela emissão de quase 5000 kg de dióxido de carbono e que, durante este ano de 2009, já fomos responsáveis pela emissão de cerca de CINQUENTA TONELADAS deste poluente para a atmosfera?

Os alunos do Grupo 4 de Área de Projecto do 7.º A

(Érico Rocha, Pedro Santos, Rui Gonçalves e Tiago Silva)

Sem comentários: