sexta-feira, 15 de março de 2013

CONCURSO MISS E MISTER ECO-CAMPANÁRIO REVELOU TALENTOS


 
Realizou-se hoje no polidesportivo da nossa escola, inserido nas atividades de encerramento do 2.º período, o Concurso Miss e Mister Eco-Campanário 2012/2013. Esta iniciativa, promovida pelo Conselho da Comunidade Educativa, teve por objetivo envolver toda a comunidade escolar em torno de uma temática à qual a escola vem dedicando grande atenção, particularmente nos últimos quatro anos, o Ambiente.
Sugerida pelos alunos em Conselho de Delegados e Subdelegados de turma no início do ano letivo, esta atividade congregou os temas moda e ecologia, consistindo de vários desfiles: traje casual, traje desportivo, traje de gala e desfile com chapéu ecológico. Alunos, professores e demais elementos da comunidade escolar envidaram esforços na construção dos chapéus ecológicos e na escolha dos trajes e apresentar pelos jovens modelos, em representação das respetivas turmas, emprestando a sua criatividade a esta iniciativa que colheu significativa adesão por parte dos encarregados de educação. Os participantes foram sujeitos à apreciação de um júri composto por representantes do Conselho da Comunidade Educativa da Escola e representantes da Associação Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Campanário, constituindo critérios de apuramento dos vencedores a originalidade dos trajes apresentados, postura nos diversos desfiles, criatividade na elaboração do chapéu ecológico e conhecimentos sobre ecologia. Nesse sentido, os conhecimentos dos “modelos” foram sujeitos a escrutínio, através da realização de várias questões no âmbito do programa Eco-Escolas, uma forma de disseminar aquela informação também junto de todos os presentes.
A encerrar a festa, e porque descontrair (também) é preciso, um Harlem Shake, iniciativa de um grupo de alunos de 9.º ano, com a colaboração da professora Paula Olim, presidente do Conselho da Comunidade Educativa da nossa escola.
A terminar, votos de boa Eco-Páscoa a todos!
 



Sem comentários: