segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

"Vela por Óleo"


E como a venda das velas de natal foi um sucesso, a equipa do clube ECO já começou a criar novas velas, que serão posteriormente decoradas e vendidas a toda a comunidade escolar.



O nosso objetivo, ao participar na atividade “Vela por Óleo”, foi desde sempre sensibilizar os pais, a partir dos seus filhos (nossos alunos), para a reciclagem do óleo usado. Com o lema de que “de pequenino é que se torce o pepino” (que se refere aos bons costumes e educação que se devem dar às crianças o mais cedo possível), ninguém melhor que os nossos alunos para incutir nos seus pais este tipo de comportamento. Ninguém melhor que os nossos alunos para chegarem ao pé dos seus pais e dizer:

 - "Pai/Mãe, não deites o óleo pela sanita ou pelo lava-loiças porque é extremamente perigoso para o ambiente. Além disso, a nossa escola pode ficar com esse óleo pois ela é um ponto de recolha, e nós podemos ganhar com isso, e o ambiente também". 

Seria mais fácil deitar o óleo pelo cano abaixo, mas os nossos alunos estão a fazer um bom trabalho na sensibilização dos pais.   






Sem comentários: