sexta-feira, 13 de maio de 2016

Desafio “Não sou o único… há 20 anos”

   A  nossa escola decidiu participar no desafio “Não sou o único… há 20 anos” e apresenta este vídeo.
   Os intervenientes principais na concretização deste vídeo foram: um grupo de alunos do 2.º ciclo; os coordenadores do Programa Eco-Escolas, professores Celina Silva, Fátima Caldeira e José Carreira; a professora de música, professora Elisabete Quaresma e as professoras responsáveis pelo Clube Geo-Repórter, professoras Fátima Caldeira e Lina Melo.
   Com a coordenação da professora de música, os alunos treinaram a coreografia da música dos Xutos e Pontapés “Não sou o único”. Posteriormente, entre os referidos docentes foram debatidos quais os cenários mais emblemáticos da freguesia de Campanário e/ou do concelho da Ribeira Brava, passiveis de serem o palco dos nossos dançarinos. Selecionados os cenários, nomeadamente Fajã dos Padres, Miradouro São Sebastião e Caminho do Barreiro, foi definido uma data para as filmagens e um itinerário. Nos referidos locais os alunos, vestindo umas calças pretas e uma t-shirt branca ou verde, de modo a estarem em harmonia uns com os outros e com o meio envolvente, dançaram a coreografia ensaiada ao som da música.
   Realizadas as filmagens, foram compilados excertos das mesmas a fim de dar a conhecer os belos cenários da nossa freguesia e concelho e inspirar modos de vida saudáveis através da prática de exercício físico.
   Este vídeo é o resultado de um trabalho colaborativo entre os intervenientes anteriormente referidos, sendo também de salientar o apoio imprescindível dado pelas seguintes entidades: Câmara Municipal da Ribeira Brava no que se refere ao transporte; gerência da Fajã dos Padres, nomeadamente da senhora Catarina Correia, que amavelmente nos guiou e acompanhou; Direção Regional de Educação que nos facultou uma câmara de vídeo digital e respetivo tripé. A todos o nosso muito obrigado, bem como à direção da nossa escola e encarregados de educação que nos apoiaram na concretização deste desafio.

Sem comentários: