sexta-feira, 6 de novembro de 2009

BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE ECO-ESCOLAS!


Bem-vindo ao blogue Eco-Escolas da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade, estabelecimento de ensino sito no Campanário (concelho da Ribeira Brava – Madeira).
Ainda que não sejamos oficialmente uma Eco-Escola este é já o segundo ano que desenvolvemos este projecto de educação ambiental, sempre com o objectivo de contribuir para a formação de jovens mais responsáveis e conscientes do dever que incumbe a cada um de nós no que se refere ao combate pela sustentabilidade do planeta.
Cientes da nossa responsabilidade enquanto educadores, esperamos poder contar com a colaboração de todos os elementos da comunidade escolar (e não só) na implementação de acções, medidas ou concretização de actividades que nos permitam, chegados ao final do ano lectivo, realizar um balanço positivo relativamente a este projecto. Esperamos de igual modo que esta ferramenta que agora nasce constitua um veículo privilegiado de divulgação de informação junto da comunidade escolar e local – um dos “sete passos” consignados na metodologia do programa Eco-Escolas.
Lembramos que todos os contributos são bem-vindos, portanto… até breve!

2 comentários:

Anónimo disse...

Temos tantas saudades dessa escola :/
- Nunca houve uma escola como essa!!
Os professores foram os melhores de sempre... e todos os órgãos constituintes da mesma :p

Beijinhos até um dia :D

Cónego João J.G. Andrade disse...

Obrigado pelo vosso comentário elogioso.
Acreditem que tudo faremos para que os nossos alunos, tal como vocês, continuem se orgulhando da nossa escola. Palavras como as vossas são a maior gratificação que qualquer professor pode receber.
Felicidades e até breve!