quinta-feira, 26 de novembro de 2009

LAMPADINHA SENSIBILIZA PARA A POUPANÇA DE ENERGIA

Um dos projectos da turma A de 7.º ano, no âmbito da Área Curricular Não Disciplinar de Área de Projecto, é a realização de campanhas de sensibilização para a poupança de energia, a começar pela nossa escola.
Evitar situações, infelizmente muito comuns e recorrentes, de ver uma sala com as luzes ligadas sem ninguém no seu interior é o grande propósito da campanha que se iniciará na próxima semana com a colocação de autocolantes junto aos interruptores de todas as salas da escola.
Pretende-se com esta campanha reduzir os gastos mensais de electricidade para um valor inferior a 12 000 kWh / mês, objectivo cujo cumprimento (ou não) será facilmente verificável através da monitorização da facturação. Para isso criámos o lampadinha, personagem que, esperamos, ajudar-nos-á a passar a mensagem.
Solicitamos por isso a colaboração de todos. Juntos para poupar, juntos para ganhar! Quem ganha é o Ambiente e, em última instância, todos nós!


Os alunos do Grupo 4 de Área de Projecto do 7.º A

(Érico Rocha, Pedro Santos, Rui Gonçalves e Tiago Silva)

3 comentários:

Escola Bio disse...

Agradecemos e ficámos muito contentes com o comentário que fizeram. Foi uma surpresa para todos o comentário vindo do arquipélago! Quando se fala nas ilhas aos meninos, imaginam um "mundo" distante. Gostamos de conhecer o vosso blog e das actividades que vão desenvolvendo. Achamos muito útil a actividade da energia eléctrica e, caso permitissem, gostaríamos também de levar em frente esta actividade, na nossa escola.
Parabéns pelo vosso trabalho!

Cónego João J.G. Andrade disse...

Caros Colegas da Escola Básica Integrada de Freixo

Não só “permitimos” que realizem a actividade de sensibilização para a poupança de energia como agradecemos o vosso interesse pela mesma.
A verdade é que todo o trabalho que vocês fizerem aí em Lousã também acabará nos beneficiando. Nestas questões que dizem respeito ao Ambiente temos todos de trabalhar em sintonia para que os resultados efectivamente apareçam.
Continuações de bom trabalho e até breve!

Escola Bio disse...

Boa tarde amiguinhos

Ficamos muito contentes com a vossa resposta e vamos também implementar esta actividade na nossa escola. Sabemos que o ambiente é de todos e todos devemos dar as mãos em prol dele para benefício de todos nós. Infelizmente nem todos pensam da mesma maneira, o que é um grande prejuízo. Gostaríamos, se nos permitissem, de fazer uma correcção: pertencemos ao concelho de Ponte de Lima, mesmo no coração do Minho e teríamos todo o gosto que dessem uma espreitadela por esta maravilha junto ao rio Lima plantada! Podem saber um pouco mais de nós em http://www.cm-pontedelima.pt Vamos dar as mãos em defesa do ambiente. Beijinhos de todos nós.