quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

FAJÃ DOS PADRES E LAURISSILVA NOMEADOS PARA AS '7 MARAVILHAS'

Centenas de locais de norte a sul do País, Açores e Madeira estão nomeados para o concurso 7 Maravilhas Nacionais de Portugal, cuja lista longa de candidaturas será apresentada amanhã, em Lisboa.
Embora recusando especificar o número de candidaturas validadas pela organização, fonte da empresa New 7 Wonders Portugal referiu que aquelas ascendem a "centenas".
A partir de um levantamento "exaustivo" de cerca de 800 locais, levado a efeito pelos promotores do concurso e entidades associadas, autarquias, organismos públicos e privados apresentaram as candidaturas cuja lista será agora conhecida.
O concurso integra sete categorias: Zonas Marinhas, Zonas Aquáticas Não Marinhas, Grutas e Cavernas, Praias e Falésias, Florestas e Matas, Grandes Relevos e Áreas Protegidas. Segundo dados disponíveis na página da Internet das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, a Fajã dos Padres (Campanário) integra a categoria de Praias e Falésias. Na categoria reservada às áreas protegidas concorrem a Floresta Laurissilva.
A lista de candidaturas será depois analisada por um painel de 77 especialistas que vai eleger 77 candidatos – 11 por categoria - e cuja revelação será feira a 7 de Fevereiro.
Um mês mais tarde, a 07 de Março, serão anunciados os 21 locais finalistas – três por categoria – a serem submetidos a votação pública até 07 de Setembro, mês da divulgação das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

Fonte:
Diário de Notícias

6 comentários:

Anónimo disse...

axo q a fajã ja devia ser patrimonio!
lool

cassiano 7º B disse...

tambem axo
???

alexandre correia 7c disse...

toda a madeira tem paisagens espetactulares. em vez de ser as sete maravilhas de portugal, deviam ser 30 maravilhas, e mito bonito...

Dinarte Álvaro 7ºC disse...

Isto não ademira!
A FAJÃ DOS PADRES é uma paisagem tão bela e bem conservada graças as poucas pessoas que lá habitam.
A LAURISSILVA é uma floresta inorme replecta de biodiversidade, e muito protegia pelas pessoas que tem o cargo de a proteger.

Ricardo disse...

acho que é muito bom a Fajã dos padres e a laurissilva, seja uma das 7 maravilhas porque a madeira fica mais conhecida e por isso atrai mais turistas a estas zonas tão belas da região autónoma da Madeira(RAM)

Dinarte Álvaro 7ºC disse...

A Madeira tem paisagens muito belas.
Parece que alguns só descobriram isso agora, (já não era sem tempo)