quinta-feira, 4 de março de 2010

CLASSIFICAÇÃO PILHA-OU-TINTEIRO

Conforme informámos aqui, a turma do 7.º A está a promover, no âmbito da “disciplina” de Área de Projecto, um concurso interno (apenas podem participar alunos da nossa escola) de recolha de pilhas e tinteiros usados para reciclagem. Muitas pilhas e tinteiros foram já arrecadados desde a abertura do concurso sendo que, no que concerne aos tinteiros, o número atingiu já as 92 unidades. Já relativamente às pilhas, a sua contabilização é de muito maior dificuldade (os alunos estão a estudar uma forma de proceder à respectiva pesagem) mas, só para ficarem com uma ideia, até ao momento foram já “atestados” sete pilhões de cartão (semelhantes ao da fotografia abaixo).
Rercorde-se que as pilhas recolhidas visam a participação da nossa escola no concurso Pilhas de Livros, concurso promovido pelos hipermercados Modelo. O prémio para a escola que mais pilhas recolher por supermercado (no caso da nossa escola o Modelo da Ribeira Brava) é de 1000 € em livros para a biblioteca. Já os tinteiros estão a ser entregues à Fundação do Gil, tendo em vista a valorização daqueles resíduos, o que ajudará aquela entidade a desenvolver alguns dos diversos projectos em curso.
Eis então a classificação ordenada, após as duas primeiras recolhas:
  • João Fernandes (7.º C) – 700 pontos;
  • Rui Gonçalves (7.º A) – 402 pontos;
  • Xavier Sousa (7.º C) – 180 pontos;
  • Ricardo Marques (7.º B) – 144 pontos;
  • João Fernandes (7.º A) – 64 pontos;
  • Luísa Gonçalves (7.º A) – 29 pontos;
  • Catarina (6.º C) – 11 pontos.

Lembramos, mais uma vez, que existem prémios individuais para os três alunos mais bem classificados, sendo que o primeiro prémio está já confirmado: uma PlayStation 2. Apelamos assim a todos os alunos da nossa escola para que participem nesta iniciativa já que, para além da oportunidade de receberem (bons) prémios individuais, estarão com a vossa participação a ajudar a Fundação do Gil, a biblioteca da nossa escola (caso venhamos a ser a escola com melhores índices de recolha por aluno entre as participantes dos concelhos da Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta) e, fundamentalmente, o meio-ambiente. O insaciável PiTi está à frente da Reprografia à espera de mais pilhas e tinteiros, portanto… toca a participar! Já!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

João Fernandes
E um comcurso muinto interesante

adriana7b disse...

acho que foi mt bem penxado!
os professores e os alunos que fizeram este trabalho merecem os meus sinxeros parabens!
bjO^