terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CIMEIRA DE COPENHAGA FOI HÁ UM ANO. O QUE MUDOU?

Decorrido exactamente um ano da realização da Cimeira de Copenhaga, certame internacional que durante doze dias paralisou a capital da Dinamarca e que, recorde-se, tinha como principal objectivo estabelecer medidas de consenso que possibilitassem limitar a subida da temperatura média no planeta pela redução acentuada das emissões de gases com efeito de estufa, pretendemos saber a tua opinião relativamente às conclusões emanadas deste evento.
Por consideramos fundamental envolver a sociedade nas questões que se relacionam com as Alterações Climáticas, suscitando o debate, a análise e reflexão crítica acerca destes temas, no caso particular acerca da Conferência de Copenhaga, a tua opinião é para nós de suma importância.
Para participares basta seres aluno da Escola Cónego João Jacinto Gonçalves Andrade e, na opção comentários, deixares o teu comentário (máximo de 500 caracteres). Não te esqueças de te identificar com o teu nome (primeiro e último) e turma, pois só dessa forma a tua participação será considerada válida. Podes participar tantas vezes quantas quiseres.
Este concurso estará “aberto” até dia 16 de Dezembro, data a partir da qual será seleccionado o melhor comentador, com base na relação quantidade / qualidade dos comentários realizados. O vencedor será premiado com um dos seguintes prémios, à escolha do próprio: um filme em DVD ou um jogo para PlayStation 2.
Participa! A tua opinião pode fazer a diferença em prol de um melhor Ambiente!

4 comentários:

adriana faria 8b disse...

pois os políticos que ocupam posições de decisão como o primeiro-ministro, o ministro do ambiente ou o presidente da república deviam preocupar-se mais com o meio ambiente.

adriana faria 8b disse...

concordo com a decisão tomada pelo presidente da camra de lisboa. alugar terreno em meio urbano para as pessoas cultivarem. é uma forma de criar mais oxigénio rspirável numa das maiores cidades de Portugal continental.

Carmo Vidal 8ºA disse...

O Homem já não tem noção dos estragos que está a fazer, todos os dia vemos noticias de inundações, derrocadas, chuvas e ventos fortes sobem o que é que isto? O nosso planeta a revoltar-se.

Adriana 8B disse...

pois parece que nada mudou
o governo não tem feito muito actualmente para que a natureza fosse preservada!!
ATÉ RETIROU UM SUBSÍDIO QUE ERA DADO AOS AGRICULTORES PARA AJUDAR NA COMPRA DE SEMENTES E RAMAS PARA A AGRICULTURA. A CRISE É A DESCULPA DELES!!!!!!