terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PETIÇÃO ONLINE: FABRICO DE ROUPAS DE PELE NA CHINA

Atenção: vídeo não aconselhável a pessoas facilmente sugestionáveis.
Este vídeo, produzido com uma câmara oculta, ilustra a crueldade praticada em algumas fábricas de roupas de pele chinesas contra os animais, inclusive cães e gatos, cujas pelagens são-lhes retiradas com a “particularidade” dos animais serem esfolados... ainda vivos. Segundo os operários tal procedimento assegura aquilo a que chamam de “um corte limpo”.
Os corpos dos animais (ou o que deles resta) são depois empilhados ainda vivos, sendo que, em alguns casos documentados no vídeo, é possível observar os cães com os olhos a piscarem e as patas a tremerem, por vezes durante cerca de 10 minutos, visto que os corações ainda batem durante este período. A dada altura das imagens verifica-se mesmo um cão que ergueu a cabeça e fixou os olhos ensanguentados directamente na câmara, como que a suplicar por auxílio. Não é necessário visualizar o vídeo para assinar esta petição. Precisamos de agir contra isto! Assine a petição online aqui, por favor.
Protegendo os animais tornamo-nos maiores. O planeta não é nosso, apenas o partilhamos com as demais espécies que connosco coexistem.
Para mais informações consulte o site da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).

Sem comentários: