sexta-feira, 17 de junho de 2011

CONCURSO POSTER ECO-CÓDIGO 2011 – VENCEDORES

No início de Maio lançámos um desafio aqui no nosso blogue e na página web da nossa escola (que poderá consultar aqui), que consistia, recordamos, na elaboração de um cartaz Eco-Código. O objectivo era realizar depois um concurso a nível de Escola tendo por objectivo apurar o poster Eco-Código que nos representaria no concurso nacional de posters Eco-Código.
Infelizmente, e porque as participações quedaram-se muito aquém das expectativas (apenas um grupo de alunos respondeu ao desafio), não houve necessidade de realizar qualquer concurso interno já que o único trabalho apresentado sagrou-se naturalmente vencedor, sendo assim esse cartaz que representará a nossa Escola no Concurso Nacional de posters Eco-Código.
Poucos mas bons, costuma-se dizer. O trabalho foi elaborado pelos alunos Maria Eugénia Pereira, Maria José Gonçalves e Duarte Pereira, alunos do 7.º E, que participaram nesta iniciativa sob a orientação da respectiva Directora de Turma, professora Helena Sousa.
Na memória descritiva apresentada pode-se ler o seguinte: “quisemos fazer este trabalho porque achamos importante informar as pessoas de que não se deve poluir o planeta. Se poluirmos o planeta… a nossa casa… acabaremos por viver num mundo sujo e cheio de lixo. Neste trabalho pretendemos alertar as pessoas para evitarem todas as formas de poluição de modo a assegurarmos um futuro mais risonho às gerações vindouras”. 
De referir que, como não poderia deixar de ser, estes alunos receberão o prémio correspondente à sua participação e ao (bom) trabalho realizado no último dia de aulas (30 de Junho), estando a entrega de prémios prevista para o intervalo da tarde (16h30 – 16h50) daquele dia, no Bar dos Alunos.
Parabéns e o nosso obrigado aos alunos participantes, bem como à professora Helena Sousa que os orientou no processo de realização do trabalho. 

Sem comentários: