quinta-feira, 30 de junho de 2011

ENTREGA DE PRÉMIOS ECO-ESCOLAS 2010/2011

Terminou a verdadeira “odisseia” que foi este ano o concurso Pilha-ou-tinteiro.
Carlos Xavier (8.º D) foi o grande vencedor desta segunda edição, ultrapassando “na linha da meta” o seu concorrente directo, Filipe Barros (5.º E), fruto dos 5826 pontos arrecadados hoje. Carlos Xavier (8.º D) terminou o concurso com 8795 pontos, contra os 3140 acumulados por Filipe Barros, enquanto que João Pedro Henriques (5.º B) completa o último lugar do pódio com 1770 pontos.
Os prémios foram hoje entregues sendo que o Carlos Xavier recebeu uma PlayStation 2 e o jogo PES 2011, enquanto que os segundo e terceiro classificados receberam filmes em DVD e jogos para PlayStation, respectivamente. Também hoje decorreu a entrega dos prémios referentes ao concurso poster Eco-Código, concurso realizado a nível de Escola tendo por objectivo apurar o poster Eco-Código que nos representaria no concurso nacional de posters Eco-Código. O trabalho eleito foi elaborado pelos alunos Maria Eugénia Pereira, Maria José Gonçalves e Duarte Pereira, alunos do 7.º E, que participaram nesta iniciativa sob a orientação da respectiva Directora de Turma, professora Helena Sousa. A discente Maria José recebeu como prémio filmes em DVD, enquanto que os colegas Maria Eugénia e Duarte Pereira receberam jogos para PlayStation.
E porque o empenho, a capacidade de trabalho e o mérito devem, na nossa opinião, ser cada vez mais incentivados entre a população discente, este ano atribuímos também uma distinção ao melhor Eco-Aluno da Escola. E a realidade é que temos ainda um lote de alunos – felizmente não tão pequeno quanto isso – que tem cumprido, alguns com grande destaque, os requisitos anteriores (recolha de tampinhas, REEE, pilhas ou tinteiros; participação em passatempos, organização de actividades de cariz ambiental, etc.) sendo que aqueles "têm" de ser reconhecidos perante a comunidade escolar, neste caso através da atribuição desta distinção. Assim, o prémio de melhor Eco-Aluno do ano lectivo 2010/2011 foi para… o "papa-prémios"  Carlos Xavier (8.º D), que ganhou mais um jogo para PlayStation e uma pasta de arquivo de CD (com tantos jogos o Carlos Xavier bem vai precisar!)
O Presidente do Conselho Pedagógico e vice-presidente do Conselho Executivo, professor Inácio Santos, representou a Escola nesta singela cerimónia que decorreu no Bar dos Alunos.
E assim encerrámos mais um ano lectivo, cientes de que muito há ainda para fazer mas de igual modo convictos de que temos muita “matéria-prima” capaz de, como diz a canção, fazer o que ainda não foi feito.

2 comentários:

-Luisa disse...

-Foto tirada por mim :D

Cónego João J.G. Andrade disse...

É verdade... é verdade... Talvez por isso é que ficaram algo... desfocadas?