quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ESCOLA CÓNEGO GONÇALVES ANDRADE HASTEIA BANDEIRA VERDE

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves Andrade, no Campanário, recebeu terça-feira a Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas. O galardão hasteado, pela segunda vez, naquele estabelecimento de ensino vem reconhecer o trabalho desenvolvido por toda a comunidade escolar, alunos, professores e corpo não docente por um melhor Ambiente através de práticas que visam melhorar o desempenho energético, assim como ao nível dos resíduos.
Na cerimónia, o presidente do Conselho Executivo da escola, Ricardo Nascimento, congratulou-se com empenho da comunidade escolar na prossecução dos objectivos delineados para o programa Eco-Escolas.
Já o director regional do Ambiente, João Correia, sublinhou que os jovens alunos são o principal veículo das boas práticas apreendidas, as quais devem extravasar do contexto escolar para a comunidade local.
Hasteada a bandeira atribuída pela Associação da Bandeira Azul da Europa, um grupo de alunos do Clube de Teatro declamou dois poemas alusivos ao tema do Ambiente, seguindo-se uma palestra de educação ambiental sobre a implementação da Agenda 21 em espaço escolar.
Para aceder aos artigos originais na íntegra clique aqui ou aqui.

Sem comentários: