segunda-feira, 19 de março de 2012

CONCURSO «ROCK IN RIO ATITUDE SUSTENTÁVEL»

destaque1

O Rock in Rio e o Green Project Awards (GPA) estabeleceram uma parceria que deu origem à criação da categoria Rock in Rio Atitude Sustentável no GPA, permitindo a aproximação desta iniciativa dedicada ao desenvolvimento sustentável a um maior número de cidadãos e a um público mais jovem.
Criado em 2010, o prémio Rock in Rio Atitude Sustentável surge assim renovado, pretendendo incentivar a sociedade civil para a adoção de comportamentos sustentáveis.
“Esta parceria com o Green Project Awards pretende dar continuidade ao Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável e ao seu conceito de premiar ações que promovam o desenvolvimento sustentável na sociedade”, refere a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina.
A categoria Rock in Rio Atitude Sustentável GPA visa homenagear pessoas de nacionalidade e / ou residência portuguesas e que considerem ter uma atitude sustentável ou tenham implementado ou participado em ações que promovam o desenvolvimento sustentável da sua comunidade, nomeadamente através de iniciativas que tenham contribuído para a melhoria ou manutenção da qualidade de vida, aos níveis económico, social ou ambiental, na ótica do bem-estar. O período de candidaturas decorre entre os dias 1 de março e 15 de abril de 2012 no site oficial do Rock in Rio Lisboa.
Os participantes devem realizar um filme em formato digital, de tema livre, falado ou legendado em português, com uma duração máxima de 60 segundos, no qual demonstrem o seu contributo para a sustentabilidade da comunidade. Cada participante só pode concorrer com um filme.
Entre 15 de abril e 15 de maio, o público pode votar no seu vídeo preferido via ‘site’ oficial. Os dez vídeos mais votados vão passar nos ecrãs do Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa 2012 e os respetivos autores recebem dois bilhetes para o evento, em dia a definir pela organização.
Estes dez vídeos escolhidos pelo público são posteriormente avaliados por um júri, composto por elementos do Rock in Rio e do GPA, a quem caberá escolher o vencedor da categoria Rock in Rio Atitude Sustentável GPA, segundo os critérios de criatividade, originalidade, eficiência da mensagem e reprodutibilidade da mesma. O grande vencedor da categoria recebe ainda um troféu GPA.
Os resultados serão divulgados ao público em setembro na cerimónia de entrega dos troféus do Prémio GPA. Toda a dinâmica encontra-se no site oficial Rock in Rio.   

Sem comentários: