sexta-feira, 16 de março de 2012

JUNTA-TE AO «SPRING ALIVE»

A primavera está a chegar e com ela mais uma edição do Spring Alive, este ano acompanhada por um concurso de fotografia dirigido a jovens até aos 16 anos.
O Spring Alive é um projeto internacional de educação ambiental, coordenado em Portugal pela SPEA, e que tem objetivo chamar a atenção para a migração das aves e incentivar os jovens a inserirem os registos das suas observações no site do projeto. Este projeto de observação de aves é uma iniciativa em que todos podem participar. Com a ajuda de crianças e adultos da Europa vamos conseguir acompanhar a chegada da Primavera aos diversos países. A participação neste projeto é muito simples: tens apenas que registar, em cada ano, as tuas primeiras observações de 5 espécies de aves, que escolhemos como os mensageiros da Primavera. É divertido, vais ver!
Estamos interessados nas tuas primeiras observações de Andorinha-das-chaminés, Cuco-canoro, Andorinhão-preto, Cegonha-branca e Abelharuco, em cada região de Portugal. Depois, nós analisamos os resultados para acompanhar a chegada destas aves aos vários países europeus, e ficaremos a saber mais sobre a migração das aves na Europa, bem como a data em que mais pessoas viram a sua primeira ave. Vai à página dos resultados para ficares a conhecer o que descobrimos.
O concurso oferece câmaras fotográficas da Nikon aos 3 primeiros participantes! Participar é fácil. Basta tirar uma foto a uma das aves abrangidas pelo projecto e enviar juntamente com os dados através do site.

Sem comentários: