quinta-feira, 7 de junho de 2012

ECO-REPÓRTER DA ENERGIA: TESTEMUNHOS DO ANTIGAMENTE

No âmbito das “Escolas com energia” a ABAE promoveu este ano mais um desafio para as Eco-Escolas e JRA: o Eco-repórter da energia. O desafio consistia (consiste) na realização de um conjunto de investigações (inquéritos, entrevistas, recolha de informação) em torno da eficácia e eficiência com que utilizamos a energia, com enfoques ser diversos tais como: energias renováveis, aos hábitos de consumo; dos hábitos de mobilidade às implicações do consumo de energias no aquecimento global. A este projeto podem candidatar-se estudantes de acordo com dois escalões:
Escalão 1: 2.º e 3.º ciclo.
Escalão 2: secundário, profissional e superior.
Os trabalhos jornalísticos de temática ambiental e energética investigaram uma realidade concreta ou local, integrando entrevistas e dados fatuais, compostos por peças escritas com fotografias e/ou por peças em vídeo e/ou áudio, de acordo com duas modalidades:
Modalidade A – Artigo/reportagem.
Modalidade B – Vídeo-reportagens.
A nossa escola participou inserida no escalão 1, modalidade A, com uma reportagem realizada pelas alunas Andrea Pinto e Melany Pinto, intitulada “Energias – testemunhos do antigamente”, trabalho que poderá ser consultado no site do projeto, aqui. E porque já estamos entre os vinte selecionados, vamos lá ver se é desta que alcançamos um lugar de destaque.    

Sem comentários: