quinta-feira, 28 de junho de 2012

NÃO DÊS TAMPA, DÁ TAMPINHAS SUPEROU EXPETATIVAS

Terminado o ano letivo é hora de fazermos um balanço da iniciativa “Não dês tampa, dá tampinhas”, campanha de recolha de tampinhas de plástico promovida pela coordenação do programa Eco-Escolas. É bom recordar que, no início do ano letivo, propusemos a toda a comunidade escolar o desafio de alcançarmos os cem “tampões” (recipientes com a capacidade de 5 dm3). Cumpre-nos agora informar que o desafio foi amplamente alcançado, fruto da adesão massiva que se verificou por parte de toda a comunidade escolar, mormente nesta reta final do ano letivo. Assim, é com muito agrado e satisfação que anunciamos o fato de esta segunda-feira terem sido entregues à Delegação Regional da Associação Portuguesa de Deficientes, no âmbito da campanha “Dê uma tampa à indiferença” promovida por aquela instituição, cento e vinte três tampões!
Uma forma diferente de promover a educação ambiental, aliando-a à solidariedade, já que cada um de nós ao contribuir está a ajudar aquela instituição a ajudar quem mais precisa e, ao mesmo tempo, a remover do ambiente resíduos cujo tempo de degradação pode atingir os 500 anos.
E dado o sucesso que caraterizou esta iniciativa naturalmente que a mesma há de se repetir no próximo ano letivo, se possível com metas ainda mais ambiciosas. A todos os que contribuíram para mais esta iniciativa de sucesso o nosso muito obrigado.

Sem comentários: