sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ENERGIA SOLAR – CONCURSO INTERNACIONAL DE DESENHO E FOTOGRAFIA


A ADENE - Agência para a Energia, em colaboração com a Associação Bandeira Azul da Europa, através do Programa Eco-Escolas, organizam um concurso inserido no projeto 10ACTION, um projeto financiado pelo programa “Energia Inteligente - Europa” da Comissão Europeia.
O 10ACTION pretende disseminar os valores promovidos pelo Solar Decathlon Europe (www.sdeurope.org), que incentivam o uso responsável da energia e promovem a aplicação de tecnologias de eficiência energética e energias renováveis para alcançar reduções de emissões de dióxido de carbono.
Podem apresentar-se a este concurso todas as escolas inscritas no programa Eco-Escolas ou Jovens Repórteres para o Ambiente, sendo considerados dois escalões:
  • Escalão 1: todos os alunos com idade até 10 anos (1º e 2º Ciclo);
  • Escalão 2: todos os alunos com idades entre os 10 e os 19 anos (3º ciclo, secundário, profissional e superior).
Escalão 2: Concurso de Fotografia

Os concorrentes são convidados a fotografar objetos, situações, etc. que mostrem ou representem energias e recursos renováveis no dia-a-dia. Podem ser submetidas fotografias de locais antes e depois de terem ocorrido alterações, bem como séries com o número máximo de 3 fotografias que documentem um processo. O tema pode ser abordado de forma humorística, poética, crítica, narrativa, ficcional, documental ou metafórica. Máximo de 3 fotografias (300dpi, formato A3, jpg). Dimensão inferior a 30MB. Descrição do trabalho: máximo de 500 caracteres (incluindo espaços).
Os trabalhos não devem incluir fotografias de terceiros (sem a sua autorização), nem conteúdos protegidos pelo Código do Direito de Autor. Só serão aceites trabalhos originais da inteira e exclusiva responsabilidade dos candidatos. A apresentação a concurso dos trabalhos concede à organização todos os direitos infinitos e ilimitados de reprodução, publicação e exposição das imagens, a nível mundial, em qualquer meio, sem prévia notificação, autorização ou compensação ao autor ou a terceiros.
O concurso estará aberto entre 15 de setembro e 15 de outubro de 2012. Apenas os projetos submetidos dentro do prazo serão considerados a concurso. A data de receção será a data de entrega dos trabalhos.
Prémios Escalão 2:
  • 1º Prémio: Tablet PC;
  • 2º Prémio: Máquina Fotográfica;
  • 3º Prémio: Leitor MP4.
Os premiados de cada Escalão serão convidados a participar na exposição de apresentação dos melhores trabalhos selecionados pelo júri.
Pode obter mais informações aqui.  

Sem comentários: