quarta-feira, 3 de abril de 2013

“DÊ UMA TAMPA À INDIFERENÇA” COM META DE 125 “TAMPÕES”


Dê uma tampa à indiferença é uma campanha de recolha de tampinhas de plástico que tem por objetivo fundamental aliar a vertente ambiental à solidariedade, reunindo o maior número possível daqueles resíduos, normalmente já sem utilização e cujo destino provável seria o lixo. Pretende-se com esta iniciativa sensibilizar para a necessidade de retirar estes resíduos da Natureza, dada a morosidade da sua degradação (a qual pode atingir os 500 anos!) e elevado grau de contaminação dos solos e reservatórios aquáticos, bem como promover a solidariedade em favor daqueles que mais precisam, já que cada um de nós, ao contribuir, está a ajudar a Delegação regional da Associação Portuguesa de Deficientes na aquisição de cadeiras de rodas ou de material ortopédico.
É bom recordar que no ano letivo transato atestamos cento e vinte e três “tampões”! (recipientes com a capacidade de 5 dm3), entregues no final de junho último à Delegação Regional da Associação Portuguesa de Deficientes, no âmbito desta campanha de recolha, desenvolvida o ano passado. E, este ano, obviamente não poderemos regredir daí que a meta para este ano foi fixada nos cento e vinte e cinco “tampões”. Contamos com a colaboração de todos e uma massiva adesão nesta reta final do ano letivo por parte de toda a comunidade escolar, por forma a alcançarmos (mais) este objetivo!
Traz as tuas tampinhas de garrafas, de garrafões de água, de sumos ou de iogurtes (que podem ser de qualquer cor, tamanho ou formato) e deposita-as nos diversos “tampões” disponíveis na escola (bar dos alunos, bar dos professores, etc.)
Contamos com a tua colaboração. Não dês “tampa” ao Ambiente e à Solidariedade. Dá
tampinhas!
 

Sem comentários: