segunda-feira, 15 de abril de 2013

VISITA DE ESTUDO AO JARDIM TROPICAL MONTE PALACE

No passado dia 11 de abril, os alunos do Curso de Educação e Formação de Empregado/a de Bar da nossa escola, acompanhados pelos professores Alexandra Fernandes e Ricardo Silva, realizaram uma visita de estudo aos Jardins do Monte Palace (Fundação Berardo). A presente visita teve como objetivo geral possibilitar aos aprendentes a oportunidade de contatarem diretamente com um dos preciosos marcos do património histórico-cultural e natural da Região Autónoma da Madeira.
À chegada os alunos foram recebidos por uma guia daquela instituição que lhes explicou a origem das oliveiras plantadas numa das entradas principais. Um dos espaços que mais impressionou os nossos visitantes foi a coleção de minerais e gemas, denominado “Segredos da Mãe Natureza”. Os jardins, repletos de uma grande variedade de plantas exóticas de vários países, mas também de plantas indígenas da floresta madeirense, nomeadamente cedros, loureiros, massarocos e fetos, constituíram outro dos principais atrativos da visita.
Após um pequeno lanche, e aproximando-se a hora final da visita, os alunos deliciaram-se na observação dos coloridos peixes Koi numa das lagoas do jardim, que partilhavam o seu espaço com um enorme peixe chamado limpa-fundos.

Sem comentários: