segunda-feira, 20 de maio de 2013

PASSATEMPO «SIM, NO DIA DA MÃE O CORAÇÃO É AMARELO»


Na sequência do passatempo que lançámos aqui no nosso blogue, relativamente à nossa participação no projeto “Sim, no Dia da Mãe o Coração é Amarelo”, o qual, lembramos, consistia na inscrição de uma mensagem no coração exposto no corredor do 3.º piso, somos a divulgar aquelas que consideramos serem as frases mais criativas, não sem antes agradecer e louvar a enorme participação verificada.
Não obstante a elevada adesão a esta iniciativa, a verdade é que nenhum aluno conseguiu associar a cor amarela do coração ao facto de aquele ter sido construído com embalagens tetra pak que, como todos sabemos – pelo menos assim o esperamos – devem ser depositadas no embalão, contentor de cor… amarela!
Das quatro frases selecionadas nesta fase - asseveramos que não foi nada fácil a escolha! -, será posteriormente apurada a frase vencedora, cujo autor será premiado com uma máquina fotográfica Fuji, a atribuir no final do ano letivo.
  • Por nove meses estive no teu ventre. Hoje, tu estás no meu coração Mãe! (Vânia Silva, 9.º B);
  • Mãe, o meu porto seguro, a minha Natureza, O Sol da minha vida! (Jéssica Sousa, 7.º C);
  • Este coração é amarelo porque a minha Mãe é o meu Sol e a minha estrela na noite escura. Amo-te mamã! (Laura Patrocínio, 6.º B);
  • És como a luz do Sol porque iluminas o meu caminho, e é por isso que o coração é amarelo. E isto aplica-se também à Mãe Natureza pois ela cuida de todos os seres vivos. Love you Mom! Everybody knows!! (Iara Olim, 5.º A)

 

Sem comentários: