quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Desafios - Educar para o Desenvolvimento Sustentável

É importante percebermos o que significa o desenvolvimento sustentável:

O Desenvolvimento Sustentável é uma “conceção de progresso que satisfaz as necessidades do presente, sem comprometer a possibilidade das futuras gerações satisfazerem as suas”.

Desta forma é possível dizermos que este conceitoimplica certos limites – não limites absolutos, mas sim limitações impostas pelo estado atual da tecnologia e da organização social relativamente aos recursos ambientais e pela capacidade da biosfera absorver os efeitos das atividades humanas”.

O desenvolvimento sustentável não é um estado de harmonia fixo, mas antes um processo de mudança em que a exploração de recursos, a orientação dos investimentos e desenvolvimento tecnológico além das transformações institucionais têm de dar resposta às necessidades tanto futuras como presentes”. 
 




Com os pequenos vídeos THE ANIMALS SAVE THE PLANET vais aprofundar o debate e a reflexão sobre temas como uso racional de água, reciclagem de lixo, utilização de produtos biodegradáveis, eficiência energética… para isso basta que participes nos desafios "Educar para o Desenvolvimento Sustentável". 

Para participares só tens que enviar um email para eco23campanario@gmail.com, com uma pequena frase/parágrafo que reflita a temática referida nos vídeos colocados em cada desafio.Todos os meses irás encontrar neste site um desafio novo.


Contamos com a tua participação!!!
Pede ajuda junto dos teus professores de Ciências Naturais.
Temos prémios para as frases mais criativas!!!  


Programa Eco-Escolas
José Carreira
Mónica Velosa
Elisabete Andrade

Sem comentários: