segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Não dê tampa a este projeto!!!


O Programa Eco-Escolas pretende encorajar, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental e na sensibilização para a necessidade de adoção de comportamentos mais sustentáveis. Visa criar hábitos de participação e cidadania, tendo como principal objetivo encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade. 


Desta forma a equipa do Clube ECO decidiu levar a campanha "Não dê tampa à solidariedade!" para fora dos muros da escola e envolver toda a comunidade da freguesia do Campanário. Em alguns estabelecimentos da freguesia, cafés e restaurantes, foram colocados garrafões para recolha de tampinhas, de forma a motivar toda a comunidade a participar nesta campanha. 

Um gesto tão simples como guardar a tampa de uma garrafa de água pode fazer a diferença e tornar a vida das pessoas muito mais feliz. É este o grande objetivo desta campanha alertar e motivar a nossa comunidade a ser solidária e mostrar às pessoas que com um pequeno gesto nas suas casas podem estar a ajudar alguém noutra casa, motivando assim para a realização da reciclagem.
Não dê tampa à solidariedade, dê tampinhas!

Guarde as tampas de plástico e coloque-as aqui!!! (no garrafão)

Sem comentários: