sexta-feira, 4 de março de 2011

REUTILIZAÇÃO E RECICLAGEM DOMINAM CARNAVAL “INTERNACIONAL”

Sob o lema As cores da Europa, realizou-se hoje na nossa Escola o habitual desfile carnavalesco, um espectáculo de cor e animação presenciado por algumas centenas de pessoas, entre os quais dezenas alunos e professores de várias escolas estrangeiras (austríacos, escoceses, húngaros, italianos, noruegueses e turcos), que marcam presença na Região devido à participação num encontro promovido no âmbito do Projecto ETC – Education Through Communication.
Numa altura em que as dificuldades financeiras são mais do que muitas, aos foliões foi este ano lançado o repto de, por um lado, enquadrarem as respectivas "trupes" no tema escolhido e, por outro, terem o engenho e a arte de o fazerem a "custo zero". E se à palavra crise está associada (quase) sempre uma carga indubitavelmente negativa, podemos dizer que, pelo menos desta vez, esse "bicho-papão" teve um efeito catalisador da criatividade dos participantes. A produção de trajes de altíssima qualidade, a maioria em nada inferiores aos muitos que nesta época enchem as prateleiras e vitrinas das superfícies comerciais, apenas e só com recurso à reutilização e reciclagem de materiais, vem provar isso mesmo. A todos os participantes os nossos sinceros parabéns pelo empenho e dedicação evidenciados.
Terminamos desejando a todos um óptimo Carnaval e, lembrem-se, "não é o traje que faz o monge mas o monge que deve fazer o traje" (o provérbio não é bem assim mas, penso, desta forma também se adequa).


PS: Cuidado com os excessos no consumo de sonhos e malassadas!

Sem comentários: