segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CONCURSO BALEIAARTE


O Concurso BaleiArte é uma iniciativa promovida pelo Município de Machico - Museu da Baleia da Madeira. A equipa científica do Museu da Baleia tem vindo a desenvolver o projeto de investigação Cetáceos Madeira II cujas espécies alvo são o golfinho-roaz e a baleia-piloto. Este concurso tem por objetivo estimular a criatividade dos participantes, através da seleção do nome para o modelo entregue e decoração de modelos 3D em esferovite, com o formato do golfinho-roaz e de baleia-piloto, com as dimensões de 1,5 m e 2,30 m respetivamente, medidas que correspondem ao tamanho médio dos juvenis de ambas as espécies. A cada escola será fornecido apenas um modelo 3D em esferovite. O concurso é dirigido à comunidade educativa da Região Autónoma da Madeira dos ensinos básico (1º, 2º e 3º ciclos), secundário, universitário, sénior e educação especial. Destina-se a pessoas que frequentem aulas de expressão plástica / clubes de artes/ ateliers ou que, simplesmente tenham gosto pelas artes, compreendendo a educação formal e informal. O número mínimo de participantes é de 10 por projeto sendo o máximo de 25.
Para consultar o regulamento do concurso clique aqui.
A ficha de inscrição pode ser preenchida em aqui. O prazo de inscrição termina a 31 de Outubro de 2012, sendo que a nossa escola já se encontra inscrita – resta saber qual o clube / turma que irá desenvolver este projeto, devendo os interessados manifestarem tal situação ao nosso coordenador Eco-Escolas.
Para apoiar os concorrentes e demais interessados na investigação sobre os cetáceos foram desenvolvidas:

1) Apresentações sobre as espécies a concurso: Roaz e Baleia-piloto
2) Atividades de pesquisa sobre o trabalho desenvolvido:

Não que isso constitua o fator mais importante mas, como não poderia deixar de ser, existem prémios para os vencedores nas diferentes categorias, destacando-se, entre outros, uma viagem para observação de cetáceos (1 bilhete para cada elemento da equipa vencedora).        

 

Sem comentários: