quinta-feira, 25 de abril de 2013

TRABALHO APRESENTADO AO CONCURSO «SIM, NO DIA DA MÃE O CORAÇÃO É AMARELO»


A participação da nossa escola neste projeto resultou de um trabalho desenvolvido pelos alunos do Clube Eco, sob orientação dos professores Elisabete Andrade e Renato Azevedo. Com recurso a embalagens tetra pak, jornais, agrafos, cola quente e arame construímos o nosso coração amarelo, conforme a seguir se descreve.  
Numa primeira fase – mês de março – procedeu-se à recolha de embalagens tetra pak, material essencial à confeção do trabalho apresentado a concurso. De sublinhar que outros alunos da escola (que não somente aqueles que integram o Clube Eco) contribuíram para a angariação destes materiais.
Posteriormente, as embalagens tetra pak foram abertas, lavadas e alvo de um processo de secagem. Posto isto, as embalagens já abertas foram agrafadas umas às outras até se obterem as duas faces do coração e a tira lateral. Procedeu-se depois ao recorte (em forma de coração) de ambas as faces, ao que se seguiu a junção das faces com a tira lateral. No entanto, antes de se fechar completamente o coração, introduziram-se no interior do mesmo diversos jornais amarrotados, por forma a conferir-lhe volume e uma estrutura tridimensional.
Depois, seguiu-se a fase da pintura do coração com tinta amarela e, posteriormente, a “decoração” do mesmo com a colagem da frase “Sim, no dia da Mãe o Coração é Amarelo” e de um pequeno coração elaborado com selos “Tetra Pak – Protege o que é bom”, recortados das embalagens recolhidas. Finalmente o trabalho elaborado foi fixado junto à entrada da Cantina da escola.
De referir que na semana de 29 de abril a 03 de maio, os alunos terão oportunidade de escreverem no coração exposto (com uma caneta de acetato que será disponibilizada no local) mensagens inerentes ao Dia da Mãe e ao contributo da reciclagem para sustentabilidade ambiental. A melhor mensagem será distinguida com a atribuição de uma máquina fotográfica.
Os interessados poderão consultar a página oficial do projeto aqui.

 

2 comentários:

Unknown disse...

Mãe e ecológica - currículo nobre! :)
Obrigada pela homenagem!

Unknown disse...

Parabéns aos intervenientes!!! Beij