segunda-feira, 20 de abril de 2015

A vida de uma embalagem Tetra Pak


Fazer escolhas responsáveis
As embalagens da Tetra Pak protegem a qualidade e o valor nutricional do leite, sumos e outros produtos alimentares. Produzir, encher, transportar e reciclar as embalagens usadas, tudo tem um impacto no ambiente. Nos últimos 20 anos, temos utilizado a análise de Ciclo de Vida para avaliar diferentes opções e para nos ajudar a fazer escolhas responsáveis. 

Analisamos cada fase da vida das nossas embalagens para descobrir quais os impactos no ambiente. Utilizamos esta informação para compreender quais as melhores soluções do ponto de vista ambiental. Desta forma é possível tomar decisões conscientes. 

Das matérias-primas à reciclagem
Para medir e melhorar o desempenho ambiental é importante analisar todo o ciclo de vida da embalagem. Utilizamos para isso o método de análise de Ciclo de Vida que permite avaliar o impacto total das nossas embalagens da obtenção das matérias-primas à produção, transporte e gestão das embalagens usadas.

Sabia que? 

Embora a produção de material de embalagem tenha aumentado em cerca de 1/3 face aos valores de há oito anos atrás, as nossas emissões de C02 são efetivamente inferiores.

Desenvolver em função do ambiental 
Ao utilizarem os recursos com parcimónia e conceberem embalagens que, de facto, podem ser recicladas, os responsáveis pelo desenvolvimento de novos produtos na Tetra Pak ajudam a minimizar o impacte ambiental das embalagens. Na prática isto significa: 

  • Aumentar a quantidade de material renovável nas embalagens
  • Reduzir a quantidade de plástico nos sistemas de abertura e no material de embalagem
  • Aumentar a eficiência dos nossos equipamentos
  • Minimizar o consumo de energia
  • Encontrar soluções para a gestão de resíduos
  • Minimizar as emissões para o ar e água
  • Garantir soluções de transporte e armazenagem eficientes

Sem comentários: