segunda-feira, 20 de abril de 2015

Sobre a embalagem da Tetra Pak

Os supermercados têm muitas embalagens diferentes à sua disposição. Sendo um consumidor preocupado com o ambiente como decido entre qual escolher? Saber o que se está a comprar é, certamente, uma ajuda. Conheça os materiais que compõem uma embalagem da Tetra Pak.

Material de embalagem


Cartão

O cartão é o principal material utilizado em todas as nossas embalagens. Utilizamos apenas a quantidade necessária para garantir a estabilidade da embalagem, sem adicionar peso desnecessário. O cartão é um recurso renovável, obtido a partir da madeira.

Polietileno

São adicionadas finas camadas de polietileno para selar o líquido no interior de embalagem e para o proteger da humidade do exterior.

Alumínio

As embalagens concebidas para armazenar alimentos sem necessidade de refrigeração também contêm uma fina folha de alumínio. Esta protege o alimento do oxigénio, da luz e dos odores externos.


Alguma vez se questionou …

Se é possível reciclar as várias camadas de materiais existentes nas embalagens da Tetra Pak? Sim, é possível! A embalagem pode ser reciclada numa fábrica de produção de pasta de papel. Quando mergulhadas em água, as fibras de celulose que compõem o cartão libertam-se do plástico e do alumínio e os diferentes materiais, em separado, podem transformar-se em novos produtos. A reciclagem

Sem comentários: