segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CHEGOU O CONCURSO ESCOLA ELECTRÃO!

Teve início esta segunda-feira a nossa participação no projecto Escola Electrão, iniciativa promovida pela AMB3E (Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos) a nível nacional. Esta actividade, recorde-se, tem por objectivo principal a sensibilização de todos os elementos da comunidade escolar e, por via indirecta, da comunidade local, para o esforço global na reciclagem e valorização dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE).
A nível da nossa escola esta iniciativa está a ser dinamizada pela turma A de 9.º ano, alunos que, no âmbito da Área Curricular Não Disciplinar de Área de Projecto, estão a coordenar toda a operação logística de recolha dos REEE, bem como a informação e sensibilização da toda a comunidade.
Então já sabes: de hoje e até 25 de Fevereiro deposita todos os pequenos equipamentos eléctricos e electrónicos em final de vida de que dispões em casa (nunca superiores a 30 cm de diâmetro / largura) no ponto electrão disponível à entrada da cantina. Estes resíduos são passíveis de reciclagem tendo em vista a respectiva valorização posterior e, como tal, NUNCA deverão ser depositados juntamente com o lixo comum.
Liga-te à corrente, colabora!

Sem comentários: