quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PLANO DE ACÇÃO APROVADO POR UNANIMIDADE

Realizou-se na passada terça-feira a primeira reunião do Conselho Eco-Escola do corrente ano lectivo. Com um leque de conselheiros renovado – muito em parte devido a alterações nos representantes dos alunos e dos coordenadores de Departamentos curriculares, decorrentes das eleições dos órgãos de gestão e administração escolar – o órgão presidido por Renato Azevedo aprovou por unanimidade o Plano de Acção para o corrente ano lectivo. Antes, porém, os conselheiros procederam à realização de um balanço do funcionamento do programa, com enfoque nos aspectos positivos e a melhorar, relativamente a este cerca de ano e meio de implementação do projecto Eco-Escolas na nossa Escola.
De realçar o facto da Auditoria Ambiental ter sido este ano realizada exclusivamente por alunos, nomeadamente pelos discentes Cecília Raquel, Érica Fernandes, Humberto Barros e José Victor, alunos do 9.º B, num trabalho desenvolvido no âmbito da ACND de Área de Projecto. A reunião teve início exactamente com a apresentação dos resultados da Auditoria Ambiental pelos referidos alunos, num processo que se quer cada vez mais frequente no que concerne ao maior envolvimento da população discente neste projecto de educação para a sustentabilidade.
A próxima reunião do Conselho Eco-Escola está prevista para a última semana de Abril / início de Maio, tendo então por finalidade a avaliação / monitorização da execução do Plano de Acção e deliberação acerca do novo Eco-Código.

Sem comentários: