quarta-feira, 6 de abril de 2011

CAMPANÁRIO EM GRANDE NAS OLIMPÍADAS DO AMBIENTE

A confirmar os bons resultados averbados nas meias-finais desta iniciativa de âmbito nacional - promovida pela escola Superior de Biotecnologia, a organização ambiental Quercus e o Zoomarine do Algarve - que envolveu este ano cerca de dez mil alunos de todo o país, a EB 23 do Campanário conseguiu colocar três alunos entre os quarenta finalistas da categoria Ambiente à Prova, dois deles de 7.º ano! João Pedro Sousa, 9.º classificado da geral; Carmo Vidal, 14.ª classificada e Inês Solange Gonçalves, 25.ª da tabela classificativa, serão os representantes madeirenses na final nacional que realizar-se-á de 28 de Abril a 1 de Maio de 2011, no Algarve. O mérito dos finalistas oriundos do Campanário é tanto maior se atentarmos no facto de se tratarem dos contendores mais jovens que integram o lote de finalistas.
Após um aturado processo de preparação dos cerca de sessenta alunos da EB 23 Cónego João J.G. Andrade que participaram nesta iniciativa, processo que contou com a colaboração dos respectivos docentes de Ciências Naturais e do docente coordenador do nosso projecto Eco-Escolas, cabe agora aos três campanarenses defenderem a honra da Escola e da Região, pelo que os "treinos" de preparação para a final nacional prometem ser ainda mais "duros" e intensivos.
O programa da Final Nacional incluirá provas (escrita e oral); experiências; percursos interpretativos; trabalho voluntário por uma causa ambiental; apresentação de projectos escolares; mostra de trabalhos de arte gráfica; debates e atribuição de prémios.

Consulte aqui o artigo divulgado no Diário de Notícias da Madeira.

Sem comentários: