segunda-feira, 4 de abril de 2011

MINUTO ECO INTEGRA TELEJORNAL DA ESCOLA

InfoJovem – Sintoniza-te é como se designa o telejornal da nossa Escola, um espaço informativo cuja primeira emissão foi para o ar no passado dia 01 de Abril. Esta iniciativa está a ser promovida no âmbito da ACND de Área de Projecto pelos alunos do 9.º C, com a colaboração dos respectivos docentes. Para além de se tratar uma iniciativa a todos os níveis extremamente válida, este espaço vem suprir uma lacuna em nosso entender há muito existente: a divulgação de informação intra e extra comunidade escolar que, no nosso entender, nem sempre tem sido a mais eficaz.
Uma das rubricas deste telejornal é o Minuto Eco, "um espaço dedicado exclusivamente ao Ambiente, destinado à toda a comunidade escolar e que tem como único e principal objectivo mostrar-te o poder degradativo da ocupação humana sobre o Meio Ambiente".
E porque este telejornal obedece a todos os requisitos no que concerne às tecnologias de informação e comunicação, é possível, entre outras coisas, o visionamento das emissões on-line através do respectivo site (consulte aqui), facebook e a partilha de informação e opiniões através do respectivo endereço de correio electrónico: infojovem.sintonizate@gmail.com.
Aconselhamos vivamente uma visita à página web do projecto, bem como o visionamento da primeira rubrica do Minuto Eco.

Sintoniza-te!




Sem comentários: