sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

DOAR TINTEIROS: REDESCOBRINDO O PRAZER DE DAR



Neste momento, e salvo decisão em contrário do Conselho Eco-Escola, que reunirá brevemente, todos os toners e tinteiros que a nossa escola vem angariando desde há quatro anos a esta parte têm sido entregues – e bem, ressalve-se – à Fundação do Gil, no âmbito de uma campanha de recolha de tinteiros e toners usados que vem sendo promovida por aquela instituição desde 2004. Esta campanha constitui uma forma de angariação de fundos para o desenvolvimento e alargamento dos projetos e atividades da Fundação do Gil, com o intuito de que, com a ajuda de entidades aderentes como a nossa escola, aquela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) possa atingir mais facilmente os seus objetivos (mais informações aqui).
No entanto, todos sabemos, o momento atual é de extremas dificuldades para várias instituições de cariz social que, tal qual a Fundação do Gil, vêm desenvolvendo projetos de indiscutível mérito solidário junto de público-alvo diverso mas igualmente desfavorecido, casos da “AMI -Assistência Médica internacional”, dasAldeias de Crianças SOS”, da “ANEM - Associação Nacional de Esclerose Múltipla”, da “APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima” ou da “APH - Associação Portuguesa Hemofilia”.
Assim, na perspetiva de que todas estas IPSS’s desenvolvem um nobre e importante trabalho de cariz solidário junto daqueles que mais precisam, julgamos que a melhor decisão, face às diversas solicitações que vimos recebendo, seria apoiar todos e cada um de forma proporcional, repartindo o produto da nossa campanha por todos, já que, como bem sabemos, todas estas instituições precisam da nossa ajuda para manterem a sua atividade. Sugerimos assim uma “espreitadela” à página web do projeto “Doar Tinteiros”, aqui.
Na próxima reunião do Conselho Eco-Escolas veremos então qual será o encaminhamento a adotar para o produto da nossa campanha.   
    

Sem comentários: