sexta-feira, 1 de maio de 2015

ATIVIDADE FORMATIVA "Recriar com Arte"

Esta  formação pretende contribuir para o desenvolvimento integral e profissional do Professor, abrindo espaço ao ato expressivo e criador, ao gesto sobre a matéria e assumindo-se como área de cultura e de educação.
 
Pretende-se  que sejam despertados para os valores estéticos, o aprender a ver, olhar e sentir, numa atitude reflexiva e crítica, face aos valores estéticos.

Pretende-se que esta oficina de trabalho se concretize em torno de operações experimentais, desenvolvidas em ambientes mobilizadores, que proporcionem aos formandos transferir conhecimentos.

Pretende-se dotar o formando de técnicas para recuperação de objetos do quotidiano, fomentando a importância da reutilização.

O desenvolvimento deste tipo de projetos prevê um percurso evolutivo, por parte do individuo, a fim de poder contribuir para uma participação ativa do cidadão responsável, quer no momento presente, quer no futuro próximo no que concerne politica dos 5R's.

As temáticas a desenvolver distribuem, de um modo equilibrado, no espaço de tempo previsto para a formação e têm como principal objetivo facultar e fomentar a troca de conhecimentos a fim de  promover/ desenvolver projetos vários.

Os coordenadores do Eco-Escolas estão a realizar esta formação e todas as semanas vamos dar a conhecer o trabalho realizado por todos os formandos. 


Sem comentários: