sexta-feira, 1 de maio de 2015

Formação - RECRIAR COM ARTE

Esta formação pretende contribuir para o desenvolvimento integral e profissional do Professor, abrindo espaço ao ato expressivo e criador, ao gesto sobre a matéria e assumindo-se como área de cultura e de educação. Pretende-se que sejam despertados para os valores estéticos, o aprender a ver, olhar e sentir, numa atitude reflexiva e crítica, face aos valores estéticos. 
Pretende-se que esta oficina de trabalho se concretize em torno de operações experimentais, desenvolvidas em ambientes mobilizadores, que proporcionem aos formandos transferir conhecimentos. Pretende-se dotar o formando de técnicas para recuperação de objetos do quotidiano, fomentando a importância da reutilização. 
O desenvolvimento deste tipo de projetos prevê um percurso evolutivo, por parte do individuo, a fim de poder contribuir para uma participação ativa do cidadão responsável, quer no momento presente, quer no futuro próximo no que concerne politica dos 5R's. As temáticas a desenvolver distribuem, de um modo equilibrado, no espaço de tempo previsto para a formação e têm como principal objetivo facultar e fomentar a troca de conhecimentos a fim de promover/ desenvolver projetos vários. 

Os formandos serão avaliados individual e quantitativamente pelo formador, com base nas atividades propostas e trabalhos realizados, numa escala entre 1 e 10, de acordo com os critérios definidos e considerando as orientações emanadas pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua, de acordo com a Carta Circular CCPFC -3/2007. 

Critérios de Avaliação Assiduidade 
- 5% Pontualidade 
- 5% Sentido de responsabilidade 
- 15% Disponibilidade e desempenho 
- 15% Criatividade e iniciativa 
- 20% Trabalho individual 
- 40% Datas previstas 

Módulo1 - 2 de Maio 
Módulo2- 9 de Maio 
Módulo3 - 23 de Maio 
Módulo4 - 6 de Junho

Sem comentários: