segunda-feira, 11 de maio de 2015

Visita de estudo multidisciplinar às serras de Campanário

 No passado dia 23 de abril, realizou-se uma visita de estudo multidisciplinar e de interação entre a Escola Básica 2º 3º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade e a EBSPMA, às serras do concelho de Ribeira Brava. Sob a organização da Associação Desportiva do Campanário no âmbito das comemorações dos quinhentos anos da freguesia de Campanário, abarcando a causa solidária de um dia pela vida – Liga regional de luta contra a sida, numa atividade multidisciplinar e de interação participaram as turmas do 2º ciclo, o Clube das caminhadas júnior por parte da EBSPMA e um grupo de alunos da EBSPMA, num total de 103 elementos participantes.


Nas serras de Campanário, Ribeira Brava, encontras o Posto Florestal da Trompica. Chegando ao topo das montanhas poderás ter uma vista 360º para os vales profundos e os picos mais altos da ilha da Madeira.

Com base no posto Florestal da Trompica, realizou-se uma caminhada de sete Km, entre o Chão Boieiro e a Fonte do Burro com regresso à Trompica, uma prova de orientação com mapa, balizas e alicate e jogos tradicionais, isto além do almoço convívio e de uma sensibilização ambiental incluindo plantação de árvores.
 Em suma foi um dia intenso e muito diversificado com uma perspetiva multidisciplinar e de interação à descoberta das serras do nosso concelho.


Passeio pelas serras de Campanário
Passeio pelas serras de Campanário
Passeio pelas serras de Campanário

Passeio pelas serras de Campanário
Passeio pelas serras de Campanário

Sem comentários: