quarta-feira, 2 de junho de 2010

PARQUE NATURAL PREMEIA MAIS UM ALUNO DA NOSSA ESCOLA

Depois da aluna Josefina Ascensão, do 7.º A, se ter sagrado vencedora do mês de Março do passatempo mensal “Descobrir a Biodiversidade”, iniciativa promovida pelo Parque Natural da Madeira no seu site (e também aqui, desde Janeiro, no nosso blogue), eis que outro aluno da nossa escola conquista o prémio naquele concurso. Desta vez a sorte – e o mérito! – coube ao Ricardo Marques, aluno do 7.º B.
A frase que determinou a distinção do nosso aluno é a que se segue: “Apesar da evidente relação entre o fenómeno das alterações climáticas e a perda acelerada de biodiversidade, o planeta poderá renascer em todo o seu esplendor se cada um de nós cumprir com a sua parte!
Recorde-se que este é um passatempo aberto a toda a comunidade em geral e não apenas à população escolar, o que engrandece ainda mais o mérito destes alunos, visto que adolescentes de treze anos ganharam a concorrentes sabe-se lá com que idade. Acrescente-se que a participação neste passatempo foi promovida no âmbito da disciplina de Ciências Naturais pelo respectivo docente. O referido aluno receberá um filme em DVD e uma t-shirt alusiva à freira do Bugio.
Parabéns ao Ricardo e a todos os demais alunos participantes. Continuem a perseverar porque, como diz o ditado, não há duas sem três…

Sem comentários: