terça-feira, 1 de junho de 2010

NÚMEROS DA NOSSA ESCOLA NO «PILHAS DE LIVROS»: DEZOITO PILHÕES

Terminou a nossa participação no Concurso Pilhas de Livros. Dezoito pilhões, número ligeiramente aquém do esperado, foi a quantidade de pilhas que conseguimos recolher.
Se iremos ou não ganhar o prémio de 1000 € para a nossa biblioteca, sinceramente, é impossível afiançá-lo no momento actual. Reconhecemos porém que tal não se afigura tarefa fácil visto que estivemos a concurso com escolas de “meia ilha” (concelhos da Ribeira Brava, Ponta do Sol, Calheta, São Vicente e Porto Moniz). Resta-nos portanto aguardar até finais de Agosto, altura em que serão revelados os nomes das escolas vencedoras.
Esperamos é que o vencedor seja uma escola que faça bom usufruto do prémio e não mais uma das que o já arrecadou por várias vezes – um “pormenor” que urge corrigir no regulamento do concurso e do qual já demos conta à organização – porque, entendemos, os livros servem para serem lidos e não para serem utilizados como meros objectos decorativos de estantes.
O importante é que "retiramos do Ambiente" mais de uma centena de quilos em pilhas, cujo destino só Deus sabe qual seria. Aproveitamos para apresentar os nossos sinceros agradecimentos a todos quantos emprestaram a sua colaboração a esta iniciativa, independentemente de terem contribuído com apenas uma ou com mil pilhas.

1 comentário:

Anónimo disse...

I think the admin of this site is actually woгking hаrd in favor
of hіs websitе, since here eνery stuff
is quality based ѕtuff.

Fеel free to ѕurf to my blog post Www.Culturachianti.It