segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CONCURSO DE BANDA DESENHADA PATRIMONITO

O Patrimonito é o anfitrião e mascote internacional para a juventude do património mundial da UNESCO. A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) convida todos os alunos entre os 12 e 18 anos a participarem num concurso de criação de uma banda desenhada que seja um guião para produção de mais um episódio das aventuras do Patrimonito. http://whc.unesco.org/en/patrimonito/
Existem quatro temas propostos:
- O Património Mundial e o papel das Comunidades.
- O Património Mundial e o turismo sustentável.
- O Património Mundial e o desenvolvimento sustentável.
- O património Mundial e a biodiversidade.
Serão atribuídos doze prémios (três em cada tema) e a história vencedora será transformada num filme de animação por uma equipa de profissionais, produzido em formato CD e divulgado pelas escolas de todo o mundo e em todos os eventos para a juventude sobre o património mundial.
Como sabes, a Ilha da Madeira detém um importante património mundial natural: a Floresta Laurissilva. Ajuda-nos a dá-la a conhecer, participa neste concurso. O centro de informação do Serviço do Parque Natural da Madeira está disponível para te dar toda a informação de que precisares: bibliografia, palestras, exposições e visitas guiadas. Participa!

Sem comentários: