domingo, 12 de setembro de 2010

TRÊS MARAVILHAS NATURAIS DE PORTUGAL SÃO DAS REGIÕES AUTÓNOMAS

Sete paisagens foram escolhidas entre 21 candidatas às Maravilhas Naturais de Portugal. São elas a lagoa das Sete Cidades, paisagem vulcânica do Pico, floresta laurissilva da Madeira, Parque Nacional da Peneda-Gerês, grutas de Mira de Aire, Portinho da Arrábida e Ria Formosa. Os Açores vencem, assim, em duas categorias.
A Declaração Oficial das Sete Maravilhas Naturais, que visa sensibilizar a preservação da natureza de Portugal, decorreu nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, num espetáculo inovador denominado "Zain". A produção esteve a cargo da Franco Dragone e mostrou uma nova linguagem inspirada em três conceitos base: maravilhas naturais, simbologia do número sete e viagem.
O espetáculo contou ainda com a participação de Mariza num dos momentos altos da noite, onde a fadista subiu ao palco com mais 61 artistas de todo o mundo.
As candidatas ao título inseriam-se em sete categorias: Zonas Marinhas, Grutas e Cavernas, Praias e Falésias, Florestas e Matas, Grandes Relevos, Áreas Protegidas e Zonas Aquáticas Não Marinhas.
A votação terminou no dia 7 de Setembro, alcançando um total de 656.000 votos.

In Expresso

Sem comentários: