quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DIA 10:10:10

No próximo dia 10 de Outubro está a ser planeado o maior dia mundial de acção ambiental de sempre, organizado pelas associações 10:10 e 350.org: o chamado dia 10:10:10.
O conceito é simples: qualquer pessoa / organização é convidada a planear uma actividade amiga do ambiente para esse dia. Existem já milhares de escolas de todo o mundo com actividades originais planeadas e, naturalmente, gostávamos que a nossa escola se envolvesse também nesta grande iniciativa de acção/ sensibilização ambiental.
Sendo no entanto o dia 10:10:10 um Domingo, foi proposto às escolas que escolhessem dias úteis da semana de 4 a 8 de Outubro para dinamizar as actividades que pretendem desenvolver no âmbito desta iniciativa. As actividades deverão acontecer na própria escola ou nas redondezas da mesma, sendo que cada escola tem total liberdade de planear as suas próprias actividades, que quanto mais originais forem melhor!
As actividades serão previamente registadas no site oficial da iniciativa, juntando assim a nossa escola ao mapa mundial do 10:10:10. No decurso das actividades deverão ser recolhidos registos de fotografia ou vídeo das mesmas, documentos que posteriormente deverão ser remetidos à ABAE, com a finalidade de que se verifique uma partilha com as demais Eco-Escolas do país. De referir que a ABAE tem prevista a atribuição de prémios às Eco-Escolas com actividades mais ambiciosas e/ou originais.
Sinceramente não sabemos (ainda) qual / quais as actividades que iremos desenvolver no âmbito do 10:10:10. Sendo certo que temos várias iniciativas previstas na nossa proposta de plano de acção que se enquadrariam perfeitamente no âmbito desta iniciativa, gostaríamos contudo de contar com as vossas sugestões de actividades, propostas que nos deverão ser remetidas (por esta via, na opção comentários) até ao final desta semana (dia 01 de Outubro).
Vamos mostrar no 10:10:10 à escola e ao mundo todo o bom trabalho que vimos fazendo para reduzir as emissões de CO2 da escola! Colabora!

Sem comentários: