sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PASSATEMPO DESAFIO VERDE NAS ESCOLAS

O “Desafio Verde” está de volta à RTP, para, numa terceira série, continuar a ajudar as famílias portuguesas a pouparem dinheiro e o ambiente. E, desta vez, também as escolas, do primeiro e segundo ciclos, podem associar-se através do Passatempo Desafio Verde nas Escolas.
Podem participar todas as escolas, públicas e privadas, a nível nacional, do primeiro e segundo ciclos. O que deves fazer? Convence a tua turma a levar a cabo uma iniciativa dentro da escola, que promova a preservação do ambiente e a economia de recursos da escola. Pode ser a aplicação de lâmpadas economizadoras em toda a escola, criar uma horta de produtos biológicos para a cantina ou uma campanha para ensinar todos a reciclar bem. Tudo depende da tua imaginação. Surpreende-nos e faz a diferença na tua escola.
Depois é só filmar os vários passos, desde a discussão da ideia até à implementação do projecto. Podes usar um telemóvel ou uma câmara de filmar; o que conta é a ideia do teu projecto. Depois é só inscreveres o teu projecto na página do Desafio Verde, no site da RTP. Preenche a ficha de inscrição e envia-a para escolasdesafioverde@gmail.com até ao dia 30 de Novembro de 2010.
Com as imagens recolhidas deves montar um pequeno filme, de cinco minutos no máximo, e enviares o teu clip, via Internet, até ao dia 17 de Dezembro de 2010.
Os três melhores filmes de cada ciclo serão alvo de uma reportagem para o programa Sociedade Civil. E o projecto vencedor de cada ciclo será premiado.
Toca a pedalar essa imaginação e cria um projecto que vai pôr a tua escola entre as mais amigas do ambiente. Cada escola poderá concorrer com quantos projectos quiser. Quantos mais, maior será a oportunidade de ofereceres bicicletas a todos os alunos da tua escola. Eles agradecem e o ambiente também.
Consulta o
regulamento do Passatempo Desafio Verde nas Escolas no site da RTP. Se tiveres dúvidas pergunta-nos escolasdesafioverde@gmail.com

Sem comentários: