quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ESTÁ ABERTA A SEGUNDA EDIÇÃO DO CONCURSO PILHA-OU-TINTEIRO

Preparem os vossos tinteiros e pilhas usadas porque está oficialmente aberta a “época de caça” às pilhas e tinteiros. É que hoje teve início a segunda edição do concurso Pilha-ou-tinteiro, campanha de recolha de pilhas e tinteiros inutilizados, promovida pela coordenação do programa Eco-Escolas da nossa Escola.
Este concurso, lembramos, tem dois objectivos fundamentais: primeiro, promover e sensibilizar para a recolha selectiva destes resíduos por forma a que os mesmos possam ser alvo de posterior valorização (reciclagem). Outra das finalidades desta iniciativa consiste em promover a solidariedade para com os mais desfavorecidos, já que todos os tinteiros (e toners) recolhidos serão entregues à Fundação do Gil, no âmbito de uma campanha de recolha promovida por aquela instituição. Relativamente às pilhas, o objectivo é também proceder à sua entrega para reciclagem, nomeadamente na cadeia Modelo Continente Hipermercados S.A. Por cada hipermercado Modelo será premiada a escola que mais pilhões conseguir juntar proporcionalmente ao número total de alunos da escola.
Para participares no concurso Pilha-ou-tinteiro, iniciativa destinada exclusivamente a alunos da nossa escola, basta depositares os teus tinteiros e pilhas no PiTi, frente à Reprografia, não sem antes pedires à funcionária de serviço para que registe os números da tua entrega. Por cada pilha ser-te-á averbado um ponto e, por cada tinteiro / toner, cinco pontos. A tabela de Eco-recolectores será actualizada quinzenalmente e divulgada no placard Eco-Escolas, bem como, naturalmente, neste blogue. No final do ano lectivo (Junho) serão atribuídos aliciantes prémios – ainda a definir – aos três alunos melhor classificados (o ano passado os prémios atribuídos foram uma PlayStation, um kimono de Judo, jogos para PlayStation e filmes em DVD).
Apelamos assim a todos os alunos da nossa escola para que participem nesta iniciativa já que, para além da oportunidade de receberem (bons) prémios individuais, estarão com a vossa participação a ajudar a Fundação do Gil, a biblioteca da nossa escola (caso venhamos a ser a escola com melhores índices de recolha por aluno entre as participantes dos concelhos da Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta) e, fundamentalmente, o meio-ambiente. O insaciável PiTi está à frente da Reprografia à espera dos teus tinteiros e pilhas, portanto… toca a participar! Já!!!!

Sem comentários: