segunda-feira, 11 de abril de 2011

CONCURSO: CONHECES O ECO-CÓDIGO DA TUA ESCOLA?

O Eco-Código – um dos sete passos da metodologia do programa Eco-Escolas – constitui uma espécie de declaração de objectivos, um conjunto de "mandamentos" que deverão ser traduzidos em acções concretas a adoptar por toda a comunidade escolar. Esta "declaração de objectivos" deve abarcar as temáticas da água, resíduos, energia, biodiversidade e alterações climáticas, entre outras como a floresta, transportes, mar ou agricultura biológica.
Como bem deves saber – esperamos nós! – a nossa Escola também possui um Eco-Código (cujo cartaz encontra-se afixado no painel Eco-Escolas, localizado no 5.º piso). Assim, de hoje até ao dia 25 de Abril (inclusive) desafiamos-te a indicares três dos "mandamentos" (na figura, frases no interior dos balões) que integram o Eco-Código em vigor na nossa Escola. Se o conseguires habilitas-te a ganhar três filmes em DVD ou três jogos para Playstation.
Participa!

4 comentários:

Catarina 7ºA disse...

Há algo que me faz muita confusão, daí esta minha interrogação: porquê deixar as luzes ligadas quando as salas estão desocupadas?!

Catarina 7ºA disse...

Respeita os animais e as plantas, mesmo aqueles de menor beleza, já que todos os seres vivos têm o direito de desfrutar da Natureza!

Catarina 7ºA disse...

Poupar água no nosso dia-a-dia pode parecer hoje insignificante mas esses gestos podem fazer a diferença num futuro não muito distante!

Catarina 7ºA disse...

Da floresta temos de cuidar, como da casa onde habitamos, porque as plantas é que nos fornecem o ar que todos respiramos.